quinta-feira, 26 de julho de 2012

Intimidade com Deus no Temor do Senhor

" O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.Por que por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão." ( Pv. 9:10,11)


     " Comunhão íntima com Deus. Que conceito fascinante! Quanto mais entendemos como Deus é , mais maravilhosa será para nós a possibilidade de gozar dessa comunhão. Ter um relacionamento superficial com o Criador do universo já não é coisa de pouca monta, quanto mais relacionar-se com ele de forma íntima.É de deixar-nos com o coração palpitando pelo resto da vida." ( Joy Dawson-Intimidade com Deus no Temor do Senhor )

            É um prazer poder desfrutar da presença de Deus em nossa vida diária, e como disse Joy Dawson, é para deixar nosso coração palpitando quando entendemos que meu primeiro " Bom dia " deve ser dado a Ele, e o meu " Boa noite " dirigido a Ele também.
            No dicionário Intimidade significa " qualidade do que é íntimo, essencial" ( Dicionário Priberam ), sendo assim , intimidade com Deus deve ser o essencial para nossa vida diária, para nosso caminhar, tudo que precisamos, tudo que devemos desejar e ansiar a cada dia , a cada amanhecer.





             "Os que temem ao Senhor são atraídos por conhecê-lo, deixando-o agir em suas vidas não de forma limitada, mas em todas as áreas. Na intimidade Deus é participante e livre para agir em qualquer área ou circunstância da vida de alguém. Na intimidade Deus faz o que Ele quer e quando quer, no tempo determinado por Ele." ( M.M Jaqueline Santos )


              Precisamos permitir Deus agir em qualquer área da nossa vida, assim podemos de coração dizer que somos íntimos do Pai, dizer que nos rendemos ao Seu grande amor, e que ansiamos a cada dia por conhecê-lo mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário